sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ser Gorda!!

...Ó céus, como isso machuca. Nenhuma roupa esconde o braço enorme. Nenhuma blusinha, nem mesmo aquela preta transpassada de amarrar na cintura pode camuflar as camadinhas de gordura da barriga.

O terror da calça que não entra, que não fecha... O calor aumentado, o suor vindo. O desespero aparece e você nem quer mais sair de casa.

O desespero é tão grande, que você se sente sem saída, não é? Sabe lá no fundo que não vai adiantar comer menos por um ou dois dias, emagrecer requer mais força.

Ao mesmo tempo você não consegue se libertar de repetir o pão com muito recheio. É a verdade!

Então, depois de muito procurar, você encontra uma roupa que fica mais ou menos. E você vai. Vai, mas não está feliz. Acha que todos estão te olhando. Se sente tão pesada ao andar...

É incrível, mas o seu pensamento o tempo todo está no seu tamanho e no quanto você queria emagrecer. Parece o melhor sonho do mundo, não parece? Parece melhor até que ficar rica.

O pior é que só depois que você almoçar e repetir o prato é que vai lembrar que era segunda-feira, e que você tinha prometido começar uma "dieta" nesse dia.

Então tudo descamba, e você pensa que agora já era, deixa pra outra semana.

O pensamento de ser magra bate na sua mente o dia todo. Quando um espelho te pega de jeito, quando você tentava fugir dele. Quando a roupa não serve. Quando você tem que comer mas sente fome e quer comer mais do que devia. Quando alguém na verdade não te olha na rua, ou quando alguém te olha mas você sente que é por te achar meio cheinha...



Texto retirado do blog da flávia! Minha inspiração de hoje! Tà F. gentem...


Quarta tive sensação muito ruim ao ir para a academia! Não estava muito afim de ir, para começar (mas sempre que chego lá me animo, e a aula foi muitooooooooo puxada, suei horroressssss e estou dolorida!).Então, eu vou caminhando, uns 10 minutinhos (ando muito rápido, quando volto com as meninas demoramos uns 20 minutos).

Até um ano atrás eu não malhava por vergonha de sair da minha casa om roupa de ginástica, só fazia academia longe, que tinha ke ir de bicicleta, pq daí passava rápido pela minha rua. Sentia que todos me olhavam, me criticavam, me observavam....me sentia muito mal!

Quarta, estava puta calor ak no rio, minha rua tem pracinha no meio...cheiooo de gente, jogando futebol, crianças na pracinha, pessoas barzinhos bebendo!! uns são "colegas" que cresci juntos . sabe aqueles idiotas que por algum motivo vc se importa se eles vão te zuar! Então, saí do meu portão e deu de cara com akele mundoooo de gente, me senti tonta, fui andando mas parecia que chão andava junto! Não saía nunca daquele monte de gente que poderia estar me olhando(detalhe, eu nem olho pro lado para ver se realmente alguém está olhando pra mim).Não sei, me senti lixinho, um mostro! minha vontade era voltar pra dentro de casa e não ir...

Mas caminhei com passo fortes, como se fosse uma toda poderosa..qdo sai da multidão..respirei aliviada!!

Estou em sentindo assim...feia..escondida..diferente...

7 comentários:

Vitória disse...

Oi querida!!! É horrivel quando a gente se senti assim,mais lembre-se que vc não esta só,nós estamos com vc!!!
sonbre roupas...eu estava sem nada pra sair,fiz umas comprinhas basicas,algumas blusinhas simples e bem confortaveis!
Almentou a minha auto estima!!!
Eu sei que é dificil sair de casa...minha casa praticamente avista meu trabalho e mesmo assim todu dia é um tormento pra mim sair de casa.
Mas isso vai mudar amiga!!!
Vamos tentar perder 1kg toda semana até o final do ano???
Um bju!!!
Pode contar comigo!!!

Rafaela :) disse...

É horrível mesmo! E pensar que tudo só depende da gente...

Beijinhos

Anabela disse...

Ai ai, essa peruca anda meio desarrumada mulé!!!
Encara o espelho, enacar o peso, pega no bicho pelo rabo mesmo e vai em frente!!!
Bom findi
Beijo d ecarinho

Unknown disse...

Olá prazer, parece que me vejo no seu post, tudo q colocou é a mais absoluta verdade, e o pior, não tomo jeito..
Beijos!!!

Unknown disse...

Olá prazer, parece que me vejo no seu post, tudo q colocou é a mais absoluta verdade, e o pior, não tomo jeito..
Beijos!!!

Mohana disse...

O minha linda, nao se sinta assim, mas sim se sinta uma pessoa em busca de um grande objetivo, estar com o corpo que sempre sonhou, não deixe outros fatores influenciar
e sim lutar para perder peso e ao perder colocar aquela roupa que nao servia mais ou ficava muito marcada e agora estar caindo bem e vc, e entao se olhar no espelho e falar, eu to alcançando meu objetivos, é assim que temos que ser...eu mesmo hj estou com uma roupa q nao usava desde dezembro do ano passado e to muito feliz por isto...
Tenta pensar nos lados positivos e deixar os negativos de lado...

Beijos

Cristiane disse...

(".") se sentir assim é pessimo e concerteza não ajuda em nada, se fosse contar quantas vezes me sentia e sinto isso teria engordado uns20kg, quando tiver esses pensamentos saia pra caminha descobri que o que me deixava assim era ansiedade com as coisas e que só exercicios ajuda nessa fase,
bom final de semana pra cvc, quando quiser visitte meu cantinho tbm
beijo