sábado, 25 de outubro de 2008

Nutricionistas vs Dr Lorca vs Obesidade!!


Nutricionistas não são deuses! E seguem dietas bem diferentes...

POR ANDRÉIA TORRES (andreiatconsultoria@gmail.com)

O que é uma alimentação saudável? Após lerem tantos artigos na Contra-Relógio vocês já sabem a resposta de cor: é aquela equilibrada, variada e que forneça todos os nutrientes necessários ao pleno funcionamento do nosso organismo, mantendo-nos fortes e saudáveis. Mas de que forma elaborar um plano alimentar que atenda a todas estas características? Uma maneira simples é seguindo um guia, como a pirâmide dos alimentos. Existem vários modelos de pirâmides, mesmo porque as pessoas têm estilos de vida e hábitos diferenciados.


Você acha que o nutricionista espera coisas impossíveis de você? Tem vergonha de comer na frente do seu amigo nutricionista? Acha que ele consegue fazer uma conta de cabeça e saber a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas e outros nutrientes do seu prato? Quando você encontra um nutricionista no restaurante você vigia o que ele põe no prato?

Você não é o único. Muitas pessoas pensam que os nutricionistas são de uma espécie diferente, que só comem coisas verdes e que vão ficar loucos se o virem comendo um chocolate ou um hambúrguer. Mas a verdade é que são pessoas normais, e que comem alimentos comuns. Dependendo da família onde foram criados, de seus hábitos, influências e gostos, adoram doces, pizzas ou sanduíches tanto quanto qualquer outra pessoa.

Ou seja, também precisam prestar atenção em suas escolhas, praticam atividade física para controlar o peso e, muitas vezes, também recorrem a colegas nutricionistas para os auxiliarem com suas dietas.


O que vocês pensam sobre nutricionistas e médicos gordinhos e obesos?

11 comentários:

Gabi disse...

Oi!
Olha, eu acho que todo mundo é humano.. eles tb têm o direito de comer besteirinhas e serem gordos. Isso não altera a capacidade de ninguém. Seria mais ou menos como eu, que sou historiadora.... eu teria que parecer uma múmia pra ser uma boa profissional??? rsrs.... putz, que comparação besta, né.... desculpa! rsrs....
Ótima semana!
Bjs

http://www.priemforma.com disse...

Bom eu não acho que isso afete a capacidade profissional, a inteligência e tals, mas eu não iria em uma nutri obesa, nem em um dentista que tem os dentes podres, tortos, amarelados... parece desleixo, relaxamento.

Não precisa ser magárrima,mas obesidade naum dá PARA MIM.

Fanta Diet disse...

Olá!
Ben, minha endo era gordinha e era uma escelente médica...
ótima semana light p/ti!
Bjs diet,
Fantinha.

§ leilinha § disse...

. bom dia amiga! penso que os profissionais da beleza, seja nutri, endo, fisio, esteticista são pessoas como a gente, normais, e sujeitas aos mesmos alimentos que nós, devem ficar mais atentos mas nem por isso são alienados ou quase anoréxicos.

. eu tive um fim de semana agitado por conta do meu aniversário de 32 anos, com festinha e tudo.

. quase não apareço no domingo na internet, nem no blog, mas ontem passei, fiz um post com um breve balanço da minha vida e conquistas até aqui, estou feliz com o resultado, rs.

. obrigada por ser minha amiga, ainda que recente e de forma virtual, mas minha amiga.

. beijinhos mil.

. excelente semana, sucesso.

. fique com DEUS.

Juuu disse...

olaaaaaaaaaaa
naum acho que muda a capacidade deles, mas com certeza eh mais dificil da gente confiar...
beijao

Anabela disse...

que são humanos como nós!!!
Bjs e boa semana de paz e força

Drika disse...

Isso é muito complicado. A capacidade profissional não tem nada a ver com o físico, mas infelizmente muitas pessoas não pensam assim e deixam de ir nesses profissionais por causa disso. Bjs e ótima semana.

Vitória disse...

Oi Querida!!!
Força aí vio miguxa!!!
Depois da uma passadinha no meu blog...tem uma brincadeira lá no meu blog que te indiquei.
bjux

Eu tento, Tu tentas disse...

Olá!!!

Vou ser sincera:
Não gosto qnd vejo médico fumando, ou nutricionista acima do peso.

Claro que todos somos humanos, e sei bem como é dificil mudar hábitos, se controlar mas.... é estranho sabe?
A pessoa sabe o que é certo, ensina os outros e não faz???

Sei não....

Beijos!

§ leilinha § disse...

. cadê você, eu vim aqui só pra te ver, risos.

. espero que esteja tudo bem, bem mesmoooo.

. beijinhos mil.

. fique com DEUS.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny