quarta-feira, 10 de setembro de 2008

"O gordo pode até comer mais do que as outras pessoas, mas não o faz por prazer. Acredito que seja fácil concordar que a primeira regra para tirar o máximo de satisfação de um alimento é comê-lo devagar, mastigando cuidadosamente cada porção, deixando que seus sabores sensibilizem os receptores gustativos ao máximo. É completamente sem nexo comer muito rápido e sem saborear ao máximo tudo que está na boca. Isso só teria sentido se o objetivo fosse comer o máximo no menor tempo possível; ou seja, comer por necessidade. Apesar de não ser essa a verdade objetiva, parece que subjetivamente o gordo só come por necessidade."

"Deixar de ser Gordo" - Flávio Gikovate - pág. 103


...Hoje fiquei realmente muito triste comigo!! Eu faço curso a noite, pego as 18:00 e largo as 21:00 hs tipo levo meu lanchinho toda feliz..hj fiz sanduíche de atum com requeijão ligth e levei uma maçã e uma banana.Meu objetivo era comer só isso e um prato de mingau quando chegasse em casa (ás 23:00) !! Pois bem..como GORDAAAA que sou!! As meninas (minhas amigas de facul que tb estão se preparando para concursos, todas MAGRAS clarooo) sismaram de ir as lojas americanas (já disse o qto odeio americanas, simplismente não consigo me controlar com akela loja, comia muitas besteiras, pq onde fazia estágio tinha uma loja em frentee..era um choco sagrado todo dia)...então elas keriam ir lá no intervalo..eu fui só pra acompanhar e acabei comprando um pacote de biscoito e um batom!! e já tinha comido o sanduba e a maçã!! PURA GULAAA..COISA DE GORDO!!

Mas serviu de lição o final da estória (estória real é com "é" né gente?)! Eu tenho mania de andar super rápido , correr pra pegar busão e tals...uma das magrinhas falou bem alto no meio de todos, gritando meu nome!! põ espera aí..só sabe correr , acha que vai emagrecer correndo é! (ela sabe que estou de dieta, pq ela tb está e parece uma caveira)! comendo ke nem leitoa!!

Gentemmmmmmm...nunca me senti tão ruim!! põ em partes ela está certa, pq comi ke nem leitoa (hauhahua) mas falar assim!! td bem ke temos intimidade, mas as pessoas gostam de humilhar sabe!!

Enfim...o textinho lá em cima fala extamente disso..comer por gula!! A estória de hj serviu de força!! obrigada kerida amiga por me chamar de leitoa!! Abri meus olhos e estou muitooooooo mais determinada neste momento!! JUROOOOOOOOO!! ESSA SEMANA VAI SER PERFEITA!!


Resolvi mudar de estratégia...vou postar meu cardápio (desejável, oq quero fazer né) pro dia seguinte...e ficar com ele em mente e seguirrrrrr!! vamos lá!!


Cardápio de Amanhã

(12/09/2008)


Desjejum

1 copo requijão de vitamina de banana+aveia+ linhaça+ f. de trigo + f. de soja

4 biscoitos água e sal integrais


Colação

1 maça


Almoço

4 colheres de sopa de arroz integral com cenoura ralada

1/2 concha de feijão

1 pedç de frango cozido

salada de alface+ azeite

1 ameixa seca


Lanche

1 copo de mate com adç

1 copinho de gelatina

(em casa, antes de ir por curso )

1 sanduíche de atum (pão de forma) + cenoura

1 banana

(poxa..essa hora é crítica...não estarei mas em casa e vou comer isso lá para as 8:00 hs. Ah tô sem frutas ak em casa, tenho ke ir a feira ! "dale" banana...)


Jantar

1 prato fundo de mingau de aveia


Ceia

1 xícara de chá de hortelã com adç

2 biscoitos água e sal integrais

2 comentários:

Vanessa disse...

Passei pra deixar um abraço!!!
bjss

Vitória disse...

Coragem,não desanime...Seja forte!!!
Um abraço