domingo, 8 de março de 2009

Metas, tempo, confusão, objetivos, caminhada...

Gentemmmmmmmmmmmm para tudo e chama a nasa!!Perceberam a bagunça no título? é assim que está minah mente com relação a R.A (dietaaaaaaaa).Estou com 1001 idéias, planos, resoluções.Mas quase zero de determinação e ação!


Sei que prometi que iria recomeçar a R.A e tals...mas não deu tempo e vontade de me organizar! fiquei com preguiça de fazer tudooooooooooooooooo que está na minah mente!! mas vou começar as mudanças amanhã por definitivo!! Passei o findi bonitimmmmmm, se comparado ao mês que se passou!


então vou resumir minhas metas...

Pensem comigo!





  • meu niver é dia 30 de abril...23 aninhos!!affe


  • engordei 4 kilos, eu estava com 84 Kg travados e estou com 88Kg 88..88..88.. aiii jesussssss apaga a luz!! kase chorooo quando subo na balança!!sérioooooooo, nunca fui tão gordinha gente..nunca nuncaaaa!! Sabe oq me desespera, existe uma coisa chamada "set point" que resumidamente, diz que o seu corpo se "acostuma" com o seu maior peso atingido e seu maior número de células adiposas (aquelas ridículas que acumulam nossas goduras). Com isso, mesmo emagrecendo o seu corpo vai sempre querer voltar para o seu maior peso, pois para o corpo este é peso saudável (coisas da fase do ser humano que comida era coisa rara)...




É por isso que é tão difícil emagrecer e MANTER o peso...efeito sanfona!!`




É por isso também que quem faz lipo e comeeeeeeeeeee, engorda de novo...pq o corpo reproduz e fabrica novamente o memso número de células adiposas (se vc naum come desesperadamente d enovo, elas ficam vazias de gordura, mas se vc come em demasia...elas se enchem e vc engorda!!!!!!).




É mais ou menos isso, se alguém não entender pode me perguntar que explico de novo.




Então, daí eu paro e penso...Jesussssss, 88Kg vou lutar pra sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee contra 80 Kg..meu corpo vai smepre querer voltar a este peso.Entendem? é muito peso, sou nova e qdo engravidar, casar...




voltando as metas....






  • Preciso emagrecer gentem, estou muitooo gorda e não me sinto bem.minahs roupas estão apertadas de novo, familiares e amigos estão em alfinetando o tempo todooooo e eu não estou feliz.Acaba virando um complexo de gordura e isto não quero para mim.Não quero viver me comparando, me diminuindo por ser fofucha, por ter "bainhas".


  • As metas são seguintes:


- até o meu niver (dias 30 de abril) zerooooooooooooooooooooooooooooo, zeroooooo de refri, frituras, chocolate e exageros (compulsões como comer uma bacia de pipoca doce de tarde duas vezes por semana, ou uma barra de choco no cine ao sábado e beber muito refri em xurras e festinhas).Este foi meu primeiro final de semana sem refri e tlas e eu venciiiii!! foi difícil, mas venci.Masssss comi choco, mas não uma barra.Não resisti a um baton depois do almoço hoje! Maldito almoço de domingo em restaurante!!



- segunda meta...aumentar exercícios físicos! e levar maiss a sério a academia! Eu estou dando uma de joão-sem-braço nas aulas.Páro, converso, bebo água mil vezes.Acho que enjoei de jump e minah academia não tem muitas opções de atividades ainda, pois está em obras (affe).Vou começar a caminhar as terças, quintas e sextas com mamis e uma tia (bem novinha, tem 25 anos, uma filha, e bemm gordinhaa.A família dela tem obesidade mórbida e ela se preocupa muito com saúde, mas tem pouca força de vontade e amaaaaaa comer hihihi)



Então, pensei em fazer cardápio semanal (4 cardápios-mês todo) e anexar na geladeira.Pensei seriamente em fazer dieta dos pontos, mas sinceramente não funcionaria comigo.não mesmo! me conheço!Mamis é quem cozinha aqui, eu ajudo em algumas vezes,Principalmente aos finais de semana (fazendo guloseimas:cachorro-quente, lazanha, panquecas, bolos,empadão) hihiMas quero fazer comidinahs da semana quando estiver em casa, principalmente saladas e afins.Pois mamis faz só no prato para ela (acho isso chato)...



Espero que desta vez fluaaaa meninas...sério mesmo! é muito importante que dê certo.Eu mesma, estou cansando de recomeçar.Mas este ano, esta fase de minah vida são importantes.Ou vai ou racha.Sei que só depende de mim, de nós...



Obs: meu namo também é bem fofucho..hihi e está superrrrr preocupado...sempre começamos em épocas diferentes as dietinhas, mas desta vez estamos juntos nessa!! isso é força e tantooo!!



ahhhhhhhhh....lembro que prometi de "identificar" no blog...hihihi mas aind anão me sinto a vontade me doar por completo..é complexo, um dia vocês vão entender o pq, eu juro hauhaa mas, contudo, todaviaaa, vou colocar foto minha de corpo bemmmmmmmm atual (do carnaval) para vocês conhecerem minhas gordurinhas...pretendo um diaa, não ter vergonha de postar fotos e fazer lindão antes e depois!! ai ke tudoo!rsrrssSó não se assutem, sérioooo a foto é chocante!! nunca pensei ke um dia tiraria foto de biquine, na verdade, foi uma foto surpresa de palhaçada do meu namo...ahhhhh os branquinhos nos braços, pernas e barriga é pós descolorante para pêlos!! hauhuahuahuaha risos mil!! Outra coisa importante, coloquem mais 4 Kg na foto, pois no carna estav com 84..ai jesus!



Acho que por hoje é isso..affe!! bjokas a todosssss!!

11 comentários:

Vida nova em terra distante disse...

O importante eh que vc tomou a decisao de emagrecer e parar com refri e bobeiras que atrapalham o emagrecimento.
Eu tb sofro com isso, mas sei que mereco esse esforco

bjos e força!

AMALIA disse...

oi
brigada pela visita
parabens pela decisão
e o primeiro passo
vi sua foto e nao parece 84 nao
vc é muito alta?
eu peso menos e nao consigo usar biquini ainda
besos cariñosos

Juuu disse...

Mulher
to de volta
acalma-te
a maior meta eh emagrecer por vc, p se sentir bonitonaaa

cara, niver tah ai, vambora mulher
vamos lutar
a mente eh poderosa, pensa no eu posso


beijao

§ leilinha § disse...

oi amiga, estou sentindo falta de suas atualizações, espero que seja apenas culpa da correria do dia a dia.
. continue contando comigo sempre, estamos na luta.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

§ leilinha § disse...

. oi amiga, vc deve ser bem alta, na foto não parece que vc tem 88kg.
. desculpe a ausência de visitas nos últimos dias, mas a correria no trabalho não me permitiu visitá-la, continuo corrida, mas senti necessidade de vir aqui dar o ar da graça, risos mil.
. vc tb anda sumidinha hein!!!
. continuo na luta, estou com 56,200kg, para os tão sonhados 54 restam dois quilos e duzentas gramas, parece que na reta final o organismo briga ainda mais para eliminar, risos, já estou lutando espada com meu corpo, mais risos.
. continue contando comigo sempre.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

§ leilinha § disse...

. oi amiga! ando meio sumidinha dos comentários por conta da correria no trabalho, mas tenho lido diariamente todos os posts atualizados dos blogs linkados ao meu.
. vc tb anda sumida, mas não dos comentários e sim nos posts, por que não tem escrito? espero que por conta da correria.
. eu passei muito mal ontem, acho que meu organismo se acostumou com pouco alimento, não posso sequer comer um pão inteiro que a sensação depois é desconfortante, acho que meu estômago encolheu, risos, e a dona M está habitando em mim até sábado, mais risos.
. conte comigo sempre que precisar.
. beijinhos mil.
. excelente início de final de semana.
. fique com DEUS.

Gabi Ferraz disse...

Aiii, adoro ler as experiencias de vida dos outros e me identificar! Também estou tentando emagrecer e meu namo tb é gordinho...rs
É a primeira vez que passo aqui nos eu blog, mas tentarei manter contato. Também comecei um blog, inspirada em vocês blogueiras, quero emagrecer, quem sabe compartilhando isso eu consigo, né?
Grande beijo e sucesso!

§ leilinha § disse...

. oi amiga, como vc está? espero que bem, muito bem mesmooooo.
. menina! e os ovos de páscoaaaaaaa, vc já comeu o do BIS? é maravilhoso, vem uns pedaços fresquinhos de bis na casca, a d o r o, risos mil, mas não podeeeeeee, só 30 gramas por diaaaaaa, risos, vc viu na reportagem dessa semana? 30 gramas por dia, de preferência o meio amargo.
. desculpe a ausência nestes últimos dias, mas minha vida profissional anda bem agitada, risos, graças a Deus, se dependesse da minha vontade logo após o café da manhã eu faria meu post e visitaria TODAS vcs TODOS os dias, as vezes eu consigo, mas na maioria dos dias não dá né! ainda mais que as amigas de blog aumentam semanalmente, risos.
. eu continuo com a RA, dois dias da semana que passou eu comi muito pouco, pouco mesmo a mais do que venho comendo e meu organismo reagiu, senti-me empanturrada, risos, eu até que gostei, pelo menos não estou com a voracidade do início do emagrecimento.
. agora estou na expectativa do final de semana prolongado, o meu começará de verdade hoje a tardezinha porque virão trocar meu ar condicionado de lugar e terei que vir ao escritório, embora o fórum fique fechado desde quinta.
. continue contando comigo sempre.
. beijinhos mil.
. EXCELENTE FINAL DE SEMANA PROLONGADO E UM ÓTIMA PÁSCOA!
. fique com DEUS.

§ leilinha § disse...

. amiga, acho que muitas de nós pretende ter um mês de maio perfeito, vamos juntas nessa luta diária, principalmente porque não teremos em maio datas comemorativas e engordativas, como páscoa e natal.
. excelente final de semana prolongado.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

§ leilinha § disse...

. voltou e já sumiu novamente,. espero que seja apenas correria do dia a dia. sinto sua falta. vc já foi mais assídua por aqui, espero realmente que não seja nada grave.
. beijinhos mil.
. excelente final de semana.
. fique com DEUS.

§ leilinha § disse...

. oi amiga! passei por aqui.
. com esse frio manter a RA é prova de fogo! Sinto tanta vontade de tomar coisas quentinhas o dia todo, tenho que segurar a onda com chás, risos.
. ainda bem que temos os meses para nos dar essa sensação de recomeço, para nos permitir realmente recomeçar.
. o frio deixa a gente mais lenta, mas temos que ao menos tentar porque se rendermos ao menos metade do esforço nesse período de frio, quando começar o calor e as pessoas estiverem desesperadas para emagrecer a gente terá meio caminho andado.
. entrei na academia quinta-feira passada, fiz duas aulas de bodyjump, hj será a terceira, além de esteira e musculação.
. estou corrida no trabalho, por isso a demora em aparecer, mas sempre que posso estou por aqui, muitas vezes passo, só não comento porque realmente o tempo é curto.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.